Hábitos alfa: conheça o poder dos hábitos alfa para sua rotina e alcance uma super produtividade. Leia e saiba como.

hábitos alfa

Produtividade é uma palavra que tem sido lançada no mundo dos negócios há anos. Todos nós já ouvimos falar sobre como ser mais produtivo, mas o que isso realmente significa?

Produtividade não é fazer mais trabalho. Assim, trata-se de obter melhores resultados do trabalho que você faz. Quando você é produtivo, é capaz de fazer mais coisas que são importantes para você em sua vida, o que deixa menos tempo para outras coisas.

No entanto, existem muitos equívocos sobre a produtividade e como ela pode nos ajudar a viver uma vida melhor e alcançar o sucesso.

Neste post, abordaremos alguns desses equívocos e forneceremos algumas dicas sobre como ser mais produtivo em sua vida cotidiana.

Mito: A produtividade torna você mais produtivo. A maioria das pessoas dirá que a produtividade é a chave para o sucesso e, se você deseja mais sucesso, deve ser mais produtivo.

Portanto, a maioria das pessoas tentará aumentar a produtividade fazendo coisas como trabalhar em silêncio ou não fazer pausas.

Aqui estão algumas dicas sobre como ser menos produtivo. Você pode pensar que estar na zona é um meio de aumentar a produtividade e é verdade, mas todos nós temos diferentes níveis de foco.

O que é um hábitos alfa e por que eles são importantes?

Hábitos alfa são hábitos escolhidos conscientemente. Assim, eles são diferentes dos hábitos beta que são hábitos que fazemos inconscientemente.

Os hábitos alfa podem ser alterados e melhorados, enquanto os hábitos beta não.

Alguns exemplos de hábitos alfa incluem exercícios, alimentação saudável e leitura mais.

Como começar com a metodologia Alpha Habit

A metodologia Alpha Habit é um sistema que ajuda as pessoas a mudarem seus hábitos. Dessa forma, ele foi projetado por uma equipe de psicólogos e neurocientistas para ajudar as pessoas a desenvolver novos hábitos, quebrar velhos hábitos e melhorar seu desempenho.

Assim, a metodologia Alpha Habit é baseada na neurociência da formação de hábitos. Ele compreende três etapas:

(1) identificar o comportamento desejado que você deseja mudar

(2) encontrar as pistas para esse comportamento

(3) criar uma rotina alternativa que substituirá seu antigo hábito.