Você já parou para pensar que seu filho tem um tanque emocional que precisa ser cheio diariamente? Saiba mais aqui!

tanque emocional
Fonte: bristekjegor – br.freepik.com

No entanto, basta você colocar os pezinhos na tão sonhada maternidade para descobrir em poucos minutos que essa maternidade idealizada não existe!

Na verdade, o dia a dia de uma mãe se funde facilmente com o caos, entretanto são inúmeras as tentativas por encontrar dentro das possibilidades a tão sonhada e idealizada maternidade.

Ao se imaginar algo sobre ser mãe e sobre a maternidade, logo vem a memória aquelas propagandas maravilhosas, mães maquiadas, calmas e serenas, amamentando ou trocando a fralda do bebê, como se não houvesse amanhã. Lindamente e é claro com uma versão totalmente romantizada.

Assim, os desafios são crescentes juntamente com a vontade e o desejo de se fazer o melhor como mãe, não é mesmo?

Compreendendo os desafios da maternidade e o tanque Emocional dos filhos

O processo de comunicação com as crianças é desafiador, juntamente com a necessidade de se compreender os sentimentos e suas expressões.

Dessa forma, é ainda mais fácil perder o fio da meada diante do intenso trabalho diário, tarefas de casa, afazeres das crianças e o dia a dia intenso que se vive.

Assim, o senso de prioridade muitas vezes é facilmente distorcido. Tendendo se a priorizar mais as tarefas do que as necessidades emocionais das crianças.

Mas nunca é tarde para colocar o pé no freio e priorizar o que realmente importa! E aqui quero te demonstrar a importância de se fazer isso e como fazer.