Viver a paternidade e a maternidade é mergulhar em suas referências.
Dessa forma, ao logo da nossa vida nos deparamos com lindas experiências cultivadas e guardadas para serem repetidas. Porém, também nos deparamos com outras que não são tão lindas assim e que desejamos esquecer.
Por isso, na maioria das vezes tentamos alguns caminhos para garantir o esquecimento das nossas referências, fingindo que tais experiências não existiram.
Com certeza, quando temos a oportunidade de exercer a maternidade e a paternidade nos deparamos com: farei como “ele ou ela fez…” ou então dizemos “farei o oposto do que fizeram comigo…”
No entanto, a verdade é que devemos encarar esses fantasmas. Fantasmas esses que muito tempo eles ficaram escondidos.
Por causa disso, temos que enfrenta-lo de peito e coração abertos, com o propósito de alcançarmos a liberdade de sermos a nossa melhor versão de pais que podemos ser. Encontrando o nosso próprio caminho.
Dessa forma, para que isso aconteça, precisamos desfazer dos pesos do passado, alem de dar um novo significado para as circunstâncias que nos marcaram de forma negativa .
Dessa maneira, desafio a você: seja eficiente para caçar seus fantasmas e encontrar o seu caminho de liberdade…
- Reconheça sua experiências negativas, tomando total consciência delas, esse é o primeiro passo para se livrar delas.
- Descubra uma forma para colocar para fora e verbalizar essas experiências negativas com suas referências.
- Dê um novo significado para esse momento da sua história, compreendendo pontos positivos e os aprendizados adquiridos por ela.
Por isso, permita-se ser confrontado por aquilo que não te faz tão bem. Busque entender que esse é um degrau para uma nova etapa. Porque, esse é o começo!