Acredito que a maioria das mamães se arrepia dos cabelos aos pés só de ouvirem a palavra palpite. Por esse motivo, eu poderia escrever a máxima: “Nasce uma mãe, nascem os palpites, kkkk!”

Vida de mãe e os Palpites

Com certeza muitas de nós já pensou será que sobreviverei a tantos palpites? É possível ser mãe e viver sem palpites?

Por isso minha amiga, não fique aí pensando que isso só acontece com você, pois, os palpites fazem parte dessa “nada mole vida de mãe”.

Primeiramente, quero definir com você: O que é um palpite?

Palpite é aquele comentário, em que às vezes de forma instrutiva, provenientes de uma  experiência pessoal podem te ajudar ou não. Essas especulações podem surgir, como “ A no meu tempo eu fazia assim”, ou em forma de crítica disfarçada. Tais palpites podem descredibilizar aquilo que você  tem feito como mãe, ou podem trazer uma informação que talvez possa ser útil para nós.

Sendo assim, dependendo da forma que o palpite é dito, ele pode nos levar do “céu ao inferno”. Isso pode, gerar em nós sentimentos, completamente, confusos, de raiva, e até mesmo de choro.

Desse modo, hoje quero deixar algumas dicas para vocês mamães. Esses concelhos vão ajuda-las a viverem bem, apesar dos palpites. A final, eles são inerentes para nós e para nossa vontade, e chegam quando menos esperamos.

Portanto, tenho 3 dicas para vocês mamães que buscam  lidar melhor com os palpites:

Tenha certeza da mãe que você é e quer ser:

É muito importante que você tenha claro para si o tipo de mãe que você é, e quer ser. Por exemplo, como você quer ensinar, ou como será sua forma de amamentar, se terá uma rotina estruturada, entre outros possíveis parâmetros.

 Digo isso, porque, se você tem claro os seus pilares de educação, então será mais fácil identificar qual palpite é construtivo.

Tenha um filtro seletivo para os palpites:

Tenha um filtro seletivo, assim aprenda a selecionar o que você ouve.

Portanto, não dê ouvido para aquilo que foge da sua linha de ensinamento. Assim, não seja como um carro blindado, mas também não permita que os comentários depreciem seu método de agir. Além disso, não deixe essas coisas entrarem no seu coração, de tal forma gerem dúvidas de quem você é, e aonde queres chegar.

Escolha uma boa fonte

A maternidade não fácil para ninguém acredite!  Mesmo quando se tem mais de um filho, pois os desafios com cada um são diferentes. Assim, busque sempre uma fonte segura de informações que tenham  crenças e valores  parecidos com seus e aprofunde os seus conhecimentos.

Certamente, uma boa fonte, fortalecerá os seus pilares educacionais e te ajudarão a trilhar o caminho da maternidade com mais segurança.  

A final, a maternidade é sim um desafio. Contudo,ela não precisa ser penosa e cansativa, haja vista que há possibilidades de vivenciarmos ela de uma maneira leve e em paz!