Não precisamos viver sobre o fardo de sermos perfeitas, somos “Mãe” em constate construção!
Porque, estamos todas no mesmo caminho juntas com nossos filhos descobrindo a nossa melhor versão.
Torne sua caminhada de mãe em construção, mais leve, livrando-se dos pesos improdutivos:
Da culpa a permissividade.
A culpa é um caminho perigoso , que contem ciladas a fim suprirmos uma necessidade não do outro, mas algo que está na nossa cabeça, no nosso imaginário. Provém, da nossa necessidade de fazer tudo, dar conta de tudo e alcançar uma uma perfeição inalcançável.
Comparação
Esse é um dos principais erros, improdutivos. Além disso, a comparação destrói, ela é completamente nociva. Visto que, inquestionavelmente, somos feitos para sermos únicos. Assim, cada mãe é única, assim como, cada filho, e aí que mora a beleza de ser humano.
Cada um com sua forma de ser e estar no mundo com sua singularidade, e qualidades, e potencialidades.
Ideais de mães
A maioria das vezes iniciamos a maternidade com ideias perfeitos, como por exemplo: a família margarina, a magia da amamentação, e tantos outros mitos que constrói-se imaginativamente.
No entanto, a maternidade em si ela real como é a nossa proposta por aqui, está recheada de tantos outros ingredientes e desafios.
Certamente, a maternidade é constituída de muitas noites mal dormidas, pelo filho passando pela fase de desenvolvimento, por dentes nascendo, o que parece nunca acabar.
Assim, parta do princípio que seus ideias caíram, por que na realidade eles não existem mesmo, celebre você, a sua relação com seu filho, até mesmo os desafios que vocês tem , a final, vocês estão em construção.
Mãe em Construção, sim com muito orgulho!
Por isso, te convido a viver uma maternidade mais leve. Longe de pesos improdutivos, que não te leva a lugar algum.
Certamente, ela é um desafio único para todas nós, portanto, lembre-se: você não precisa vencer todos os dias bastam apenas lutar.
Estamos em obra!