Casamento! Alguns ao ouvirem essa palavra até arrepiam, outros brincam associando o casamento também a piscina fria, entretanto vamos falar sobre o lado bom do casamento.
Essa semana meu marido soltou a seguinte frase: ” As vezes é importante relembrar o real motivo de estarmos juntos”. Tal afirmação me rendeu reflexões por sua veracidade e importância, sobre o lado bom do casamento, a qual compartilharei com vocês.
Primeiramente, vale ressaltar o importante exercício de refletir : sobre as coisas boas que nos uniram, além de olhar o lado bom do outro que nos complementa. Pois muitas vezes tendemos a olhar instintivamente, para as coisas ruins e perdemos de vista o Lado bom do casamento.
Ademais, é imprescindível nessa relação casamento a palavra aceitação. Aceitação das qualidades e também dos defeitos do outro. Mas também de nós mesmos. Precisamos saber olhar com leveza para o dia a dia, sem focar nos defeitos que muitas vezes nos distanciam.
Portanto, no casamento não ha espaço pra pequenas coisas, pequenas implicâncias, para sentimentos que não nos agregam não somam positivamente para a relação, pois o nosso foco enquanto casal deve ser o amor, a união, o que fez essa união acontecer.
Certamente esse é o verdadeiro lado bom do casamento: Ter cumplicidade, aceitar quem você é, quem o outro é, e receber o que cada um tem de melhor a oferecer.
Dessa forma , foque no que importa, gaste tempo com elogios, com dar o seu melhor, esteja inteiro e dedicado aquilo que é importante. Aceite-se mais e o outro também.