Vamos falar sobre empreendedorismo, o que acham? Antes de mais nada, sabe aquele talento que você tem aí escondido? Aquela habilidade na cozinha, que deixa seus familiares de queixo caído? Sabe aquele artesanato lindo de morrer, que só você sabe fazer? Então menina, está esperando o que para começar a ganhar um bom dinheiro com essas habilidades? 

empreendedorismo
Fonte: drobotdean – br.freepik.com


Hoje, quero compartilhar aqui com vocês algumas dicas e desafios e outros conteúdos que vão expandir sua visão para o mundo dos negócios. Sendo assim, sigam comigo nessa jornada empreendedora. 


O que é Empreendedorismo ? 


Antes de  começar a pôr a mão na massa, precisamos entender o que é empreendedorismo. Por isso, vamos com uma definição desse conteúdo incrível . Empreendedorismo nada mais é que a capacidade que uma pessoa tem de identificar problemas e oportunidades.


Além disso, possuem a habilidade de desenvolver soluções e investir recursos na criação de algo positivo para a sociedade. Podendo ser um negócio ,uma proposta ou até mesmo um movimento que promova mudanças reais no dia a dia das pessoas.


Por isso, o empreendedorismo está totalmente ligado à inovação. Dessa forma, uma pessoa empreendedora é responsável pela execução de novas combinações. Isso significa que “a essência do empreendedorismo está na percepção e no aproveitamento das novas oportunidades no âmbito dos negócios”.


Perceberam como é tranquilo essa parte empreendedora? Então, nada de esconder esses talentos que vocês têm, vamos ganhar um bom dinheiro com nossas habilidades. 


Mulheres nos negócios !


 O empreendedorismo feminino tem crescido muito com o passar dos anos. Hoje em dia são mais de 7 milhões de mulheres que cuidam dos  seus negócios. Nesse sentido, a tendência agora é que esse número cresça ainda mais. 


Além disso, é importante ter em mente que muitas mulheres que estão a frente de uma empresa são chefes de famílias, o que poderia dificultar ainda mais essa conquista.

No entanto, essas mulheres enfrentaram os desafios de ser mãe e esposa, e ainda construíram seus próprios negócios. 

Inspirações !

Mas para te inspirar, quero trazer para vocês algumas mulheres inspiradoras, que ao longo da história passaram por muitos desafios e ainda assim, construíram empresas de sucesso. 

A primeira mulher inspiradora é a Madame C.J Walker, ela foi a primeira mulher negra a se tornar milionária nos Estados Unidos. E você acha que para ela foi fácil? Com certeza não,  ela viveu em um tempo em que havia muito preconceito. Porém, mesmo com as dificuldades ela criou sua fábrica de produtos para cabelos e foi um sucesso. 

A segunda mulher inspiradora é a Luiza Helena Trajano, ela é uma  empresária brasileira,  que revolucionou o empresa da família e a transformou em um dos maiores varejistas do Brasil, o Magazine Luiza. Dessa forma, sua história mostra a importância do preparo e estratégia para conseguir resultados maiores e melhores.

Portanto, você pode ser como essas mulheres batalhadoras e com muita garra, que enfrentaram as dificuldades e criaram seus negócios de sucesso.

 Por isso, vou compartilhar algumas dicas de ouro que vão te ajudar a começar o seu próprio empreendimento. 

Qualifique-se!

A primeira dica que vou trabalhar com vocês é a qualificação. Diante disso, devemos pesquisar muito bem sobre o mercado em que vamos ingressar. Porque, uma boa análise faz toda diferença na hora de criar o próprio negócio.

Por isso, é importante buscar novas formas de se manter em dia com o mercado. Além disso, devemos  procurar por cursos e especializações. Afinal, isso cria mais preparação para os desafios técnicos e gera mais confiança para a conquista dos resultados esperados.  


Boas decisões fazem a diferença no empreendedorismo!


Tomar decisões não é uma tarefa fácil, principalmente, quanto aos nossos negócios. Porém, é bem importante que  sejamos bem cautelosas na hora de decidir alguma coisa a respeito da nossa empresa. 


Por isso, deve-se buscar formas de melhorar as tomadas de decisões com dados e informações úteis. Além disso, devemos usar relatórios que é uma forma de ter uma visão mais completa e adequada do que deve ser feito em seguida.


Persevere e empreenda!


Por fim, chegamos à mais importante das dicas, que é a perseverança. Entendemos que desafios existem, e com certeza muitos outros surgiram em nossa caminhada para alcançar o nosso propósito. Porém, isso não é motivo para deixar de lado o sonho de ser empresária.


Por isso, devemos nos manter firmes, buscando saídas criativas. Além disso, devemos acreditar no nosso potencial. Porque, essas  são ações que nos ajudam a chegar ao destino final, que é o sucesso.

Portanto, o empreendedorismo feminino pode ser desafiador, mas também é vantajoso. Seguindo essas dicas  é possível criar um empreendimento de sucesso.

Então, tenha em mente o seguinte: Acredite no seu propósito, sonhe ,e acima de tudo, realize!