Manter a paz e a harmonia de um casamento é sempre um exercício. E apresar de ser um desafio o casamento pode sim ser seu porto seguro.

casamento
Fonte: teksomolika – br.freepik.com

Contudo, em tempos de pandemia, isso se tornou mais que um exercício, ou seja um desafio virou uma profunda necessidade. Visto que passamos mais tempos juntos mais que qualquer outra coisa.

Nesse tempo que enfrentamos tantas incertezas e mudança de planos. Também vivenciamos alterações imprevisíveis nas nossas rotinas com diversos fatores estressantes.

Assim, virou necessidade básica um casamento, ou relacionamento a dois que pudéssemos encontrar também um porto seguro.

Por conta disso, somo desafiados a não perder o prumo e navegar junto. E se tratando de casamento e filhos, certamente, é também uma necessidade básica.

Só de pensar da uma estressada né?!

Casamento dos pais na perspectiva das Crianças

Apesar de todo esse cenário complexo do casamento a partir do mundo dos adultos, quero ressaltar a importância de manter o relacionamento em harmonia na perspectiva das crianças:

Antes de mais nada, é importante entender que o relacionamento dos pais significa o “Porto Seguro”, ou seja, aquele lugar que deve representar, além de segurança, a alegria e a paz que a criança deseja pertencer.

O que torna a nossa responsabilidade ainda maior. Assim, devemos trabalhar e investir para que isso seja a realidade do nosso relacionamento e do nosso lar!

Segue algumas dicas que podem facilitar esse processo:

  1. Evite pequenas discussões, der repente elas podem perder o controle.
  2. Excesso de críticas são extremamente destrutivas, evite sempre que possível.
  3. Seja sempre gentil.
  4. Pode parecer besteira mas conte até 10, evite se irritar e explodir é constantemente o melhor caminho.
  5. Não perca tempo, curta o lado bom do casamento! (Temos um post imperdível sobre isso)

Colocando em prática essas dicas você poderá conduzir seu casamento a uma navegação mais branda e saudável. Assim construindo aquele Porto seguro que você tanto almeja alcançar.